Clareamento Dental

O sorriso é e sempre será uma das primeiras coisas que chamam nossa atenção ao conhecer e conversar com uma pessoa. Essa convicção é tão forte que, quando não estamos de bem com nosso sorriso, podemos experimentar frustrações e obter prejuízo em nossas relações sociais.

Mesmo que haja outras necessidades, o Clareamento Dental contribui para a melhora da autoestima e de uma melhor aceitação social. Dentes brancos embelezam um sorriso dando a impressão de leveza e saúde.

O que é o Clareamento Dental?

O Clareamento Dental é um tratamento odontológico estético. É um procedimento não invasivo e muito acessível que tem como proposta o branqueamento dos dentes através de um agente clareador, aplicado no consultório ou em casa.

Para quem é indicado?

Para os pacientes que desejam ter um sorriso mais branco e iluminado. Também é muito indicado ao final de um tratamento ortodôntico.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento pode ser realizado no consultório ou em casa. Em alguns casos associamos as duas técnicas para um melhor resultado. Em ambas as técnicas o agente clareador utilizado é o mesmo (peróxido de hidrogênio), com a diferença que no Clareamento caseiro a concentração utilizada será menor.

Clareamento realizado no consultório:

Quando realizado no consultório, o dentista isola os dentes com um gel protetor para gengiva e outro gel com alta concentração de peróxido de hidrogênio. Desta forma o Clareamento é realizado normalmente em duas sessões de cerca de uma hora. Suas maiores vantagens são a rapidez de resultado e o controle da técnica pelo profissional.

Clareamento realizado em casa:

Quando realizado em casa o paciente recebe toda a orientação do seu dentista e uma moldeira na qual será aplicada um gel com menor concentração de peróxido de hidrogênio. É necessário usar diariamente por uma hora e meia, durante três semanas. Sua maior vantagem é estabilidade da cor e controle da sensibilidade.

Técnicas conjugadas:

Algumas vezes para conseguir um resultado satisfatório conjugamos as duas técnicas.

Existem contraindicações?

São contraindicados a pacientes gestantes, durante os primeiros três meses de gravidez e durante o período de amamentação.

Pacientes que possuem cáries, doenças periodontais e lesões dentárias, será necessário primeiramente tratar esses problemas para então fazer o Clareamento.

Não é indicado para quem tem muitas restaurações, porque os agentes clareadores não atuam sobre resina e a coloração não ficaria homogênea. Em alguns casos, pode ser feito o clareamento e logo após a troca das restaurações pela cor alcançada.

Quais são os cuidados pós-tratamento?

O Clareamento Dental não é um procedimento definitivo. O paciente precisa seguir todas as orientações do profissional durante o tratamento, principalmente em relação a alimentos com corante, mesmo que naturais. A durabilidade irá depender dos hábitos e disciplina de cada paciente em seguir as orientações pós-tratamento.

Marque a Sua Avaliação Gratuita